terça-feira, 6 de março de 2012

Coragem

 Existem certas situações da vida em que os problemas parecem ser muito grandes, em que a nossa força de reação parece impedida de agir, e somos preenchidos pelo medo. São testes, situações de relacionamento, questões consigo próprio, falta de dinheiro, um décimo de nota que você precisa na escola, todos esses problemas sempre parecem grandes precipícios a nossa frente
 Muitos dizem que o medo é uma sensação de alerta, e isso é uma ciência, algo quase incontestável. Mas como ele atrapalha as nossas vidas, e diferente de outras problemas, não se consegue ignorá-los, e então nos impedem de caminhar para onde queremos.
 E o que fazemos para batê-los?
 Uma palavra apenas: Coragem. E é incrível como essa palavra tem uma força incrível. A coragem é força de que precisamos apara agir, é ela quem nos tira do estado de dúvida, de aflição, e nos move em direção aos nossos objetivos sejam eles quais quer que sejam.
 O medo é exatamente o que diz o velho ditado: "cão que muita ladra, não morde!", afinal, o medo faz muito barulho, e nos assusta, de forma que achemos que nossos esforços não serão suficientes para vence-lo. É o chão que grita, falando que você não é capaz de se arriscar pelo que acha certo, e que nunca irá pular.
 Então olhamos para a altura em que estamos, para as circunstâncias , e que um passo, somente um passo, é o espaço entre o seu estado de medo atual e o seu objetivo.
 Certa vez, ouvi a seguinte frase: Os problemas são do tamanho das nossas forças, e quanto maior é o problema, maior é a força que temos para vencê-lo. E essa tem sido a grande frase que me motiva a viver, afinal, problemas, esses vão existir para os resto de nossas vidas.
 Então respire bem fundo, encha-se de coragem, tome certa distância, corra, pule e vença o seu medo, e por fim, veja o quanto você é forte, e quanto vale a pena ser corajoso, e que você só tem um medo: o de perder a coragem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, conte e escreva o que achou...