
E o que fazemos para batê-los?
Uma palavra apenas: Coragem. E é incrível como essa palavra tem uma força incrível. A coragem é força de que precisamos apara agir, é ela quem nos tira do estado de dúvida, de aflição, e nos move em direção aos nossos objetivos sejam eles quais quer que sejam.
O medo é exatamente o que diz o velho ditado: "cão que muita ladra, não morde!", afinal, o medo faz muito barulho, e nos assusta, de forma que achemos que nossos esforços não serão suficientes para vence-lo. É o chão que grita, falando que você não é capaz de se arriscar pelo que acha certo, e que nunca irá pular.
Então olhamos para a altura em que estamos, para as circunstâncias , e que um passo, somente um passo, é o espaço entre o seu estado de medo atual e o seu objetivo.
Certa vez, ouvi a seguinte frase: Os problemas são do tamanho das nossas forças, e quanto maior é o problema, maior é a força que temos para vencê-lo. E essa tem sido a grande frase que me motiva a viver, afinal, problemas, esses vão existir para os resto de nossas vidas.
Então respire bem fundo, encha-se de coragem, tome certa distância, corra, pule e vença o seu medo, e por fim, veja o quanto você é forte, e quanto vale a pena ser corajoso, e que você só tem um medo: o de perder a coragem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, conte e escreva o que achou...