domingo, 18 de março de 2012

"Porque existem amigos, mas chegados que irmãos..."

 Vi uma vez em um vídeo, desses que rodam pelas caixas de e-mail de todo mundo, no qual duas crianças brincavam juntas, e em determinado momento, havia uma espécie de obstáculo, que só seria possível um passar, já que esse era maior que o segundo. Mas foi nesse momento que eu fiquei mais chocado: o primeiro realmente conseguiu passar para o outro lado do obstáculo, porém, a grande diferença foi o fato de que esse mesmo primeiro que aparentemente havia deixado o seu amigo para traz, debruça sobre o outro lado do obstáculo, e se faz como um ponte para o que o próximo passe. Acredito nunca ter visto uma imagem tão linda em minha mente.
 Foi observando esse lindo exemplo que me fez pensar nos meus amigos, nas pessoas que mudam o meu dia, que na falta deles, a dor é certeira, e na sua presença, o alívio é certo. São eles, o seus amigos, os irmãos de outras mães, ou quaisquer que sejam os nomes que deem, sim são eles, as pessoas que se tem que manter perto.
 E como é feliz quem acha 1 amigo!
 É incrível como são bons os momentos em que gastamos várias horas rindo de besteiras, ou contando as mais loucas histórias através das madrugadas, uns nas casas dos outros, que aliás, foram as mesmas pessoas que viveram essas tais histórias,os verdadeiros amigos. Sem contar as idas a shoppings ou parques, sejam eles verdes ou os de diversão mesmo, cafés, cinemas, ou só a casa do outro mesmo,  são momentos que nunca, mas nunca mesmo se apagarão das memórias de todos.
 Porém, não foram somente bons momentos...houve momentos que brigamos, deixamos de nos falar, ou até mais. Aquela mensagem que você deixou de enviar, ou o feliz aniversário que você que esqueceu de dar, ou até mesmo amar a mesma pessoa, o que acaba por dividir o coração dos amigos.  E é aí que você se pergunta: Que tipos de amigos fariam isso? E Eu respondo: TODOS, afinal, não existe amizade de defeitos, e é isso que a torna tão perfeita, pois foi em momentos como esse que os verdadeiros amigos se mostraram. Quando tudo parecia ruim, e as suas forças estavam minadas, e um mundo de problemas está pronto para te derrubar, foi ali, que vi, amigos abrirem mão de estarem em outro lugar, para estarem com você, e quem sabe, enxugar uma lágrima sua, ou quem sabe, te dar aquele puxão de orelha que só os verdadeiros amigos sabem dar: com todo amor e delicadeza do mundo(mesmo isso variando um pouco).
 É quem segura na sua mão e te puxa para cima quando o fundo do poço virou seu lugar de dormida. É quem olha na sua cara, mesmo que você esteja ardendo de raiva e consegue te dizer: Você está errado! Além de ser a única pessoa que te diz quando você está realmente horrível com determinada roupa
 É por isso que hoje vejo como são verdadeiramente importantes na minha vida! São eles que estão sempre ali, sempre a acrescentar algo em sua vida, ao momento e a tudo. EU REALMENTE AGRADEÇO POR VOCÊS EXISTIREM.


João Gabriel de Paiva Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, conte e escreva o que achou...