sábado, 27 de agosto de 2011

Tempo de Criança!

 É engraçado o tempo em que somos crianças e como reagimos com o mundo "mágico" que nos rodeia. Isso é visível no "super dinheiro de plástico" que o papai passa numa maquininha que apita e nos deixa levar doces e chocolates diversos daquele imenso lugar: o supermercado. Tudo é tão cheio de cor e letras diversas que ainda não tem sentido algum.
 Ainda mais incrível ainda, era o papai e a mamãe saírem bem cedinho de casa, e sumirem, só voltando à tardinha ou à noite, com a aquele saquinho pardo com o chocolate que cada um da família gostava, e tudo isso literalmente "embalado" com um doce sorriso no rosto.
 Mas nós crescemos, e começamos a ver como tudo realmente é de verdade. O "Super dinheiro de plástico" na verdade não deixa por si só levar nada, mas sim a quantidade de zeros à direita dele. Outra coisa, a mágica de sumir e voltar à noite com um saquinho de balas, essa também eu já sei: Bom, isso se chama trabalho, e está aí uma coisa que quase não se dá para entender. Na ida, eles pegam ônibus lotados, é o chefe que grita, corre o dia todo, pra escutar mais gritos, sem contar a volta para casa, que também inclui mais ônibus lotados. E o que é mais estranho, é o fato de terem que passar por todo esse "castigo" só para poder usar "O Super dinheiro de plástico".
 E mesmo assim, quando voltam do trabalho, eles vão até a loja de doces, compram com o maior sorriso no rosto, mesmo que o dinheiro às vezes não vai dar, e compram os doces. E ficam felizes em ver o filho comer aquele doce, que muitas vezes, eles próprios não vão tocar, e mesmo assim ficam felizes.
 E enquanto eu não faço ideia do que é isso...
ISSO SIM É MÁGICA!


João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, conte e escreva o que achou...