sábado, 26 de fevereiro de 2011

Procura-se um Caráter!

  Essa semana eu estava conversando com algumas pessoas sobre relacionamento a dois, e o que achei mais incrível foi o fato de muitas pessoas simplesmente não conseguirem ver com uma certa seriedade esse assunto, e outras nem ao menos sabem qual é o significado dessa palavra.
  Hoje em dia, o que acontece muito, são que pessoas marcadas profundamente por relacionamento anteriores, ou apenas por experiências passadas desagradáveis, e acham que toda vez que se apaixonarem por alguém serão marcadas da mesma forma que um dia aconteceu com elas. Infelizmente, o efeito dessa atitude é o esquecimento, é a cegueira, a indiferença para algo que é tão lindo, que é o amor.
  Não culpo as pessoas diretamente por agirem dessa forma, pois muitas o fazem inconscientemente, sem se dar conta de que uma das coisas de maior valor de sua vida está sendo levada aos poucos. E isso faz com que a ferida deixada para ser como um lição e aprendizado, sofra um cauterização*.
  Então, o coração começa a endurecer, e as pessoas já não conseguem mais ver o que as outras pessoas são, no que se diz a seu caráter, seu jeito de agir com os outros, e passam a ver somente a aparência, e o que a outra pessoa tem a lhe oferecer naquele momento, e por muitas vezes, só aquele momento mesmo.
  Não nego o fato de olhar para as pessoas e achar entre uma delas alguém que se destaque por sua beleza física, ou mesmo pelo jeito de agir. Mas isso não é só. Não se pode apenas deixar com que a beleza ou atrações físicas levem você para perto de alguém.
  Ontem mesmo conversei com um colega, que me disse estar à procura de algo sério com alguém, e me deu uma série de características sobre como seria a pessoa ideal para ele. Eu o escutei e lhe disse:
  "As pessoas buscam características em outras pessoas para lhes satisfazerem em algo, esquecendo que num relacionamento a dois, vive-se um pelo outro! Se eu fosse você, descreveria a pessoa ideal assim: Alguém que me Complete!" Ele me olhou com um pouco de surpresa, mas concordou.
  Depois algum tempo, fui falar com minha mãe sobre o assunto. Minha mãe é uma das pessoas que fala muito forte comigo no que se diz a amor. Foi então que lhe perguntei:
"Mãe, como é passar 25 anos do lado da mesma pessoa?"
E ela me respondeu da seguinte forma:
" O amor é construído a cada dia, e fica maior a cada dia. Ele me(Meu pai) completa e eu o completo. Somos feitos um para o outro. E nem anos, e nem circunstâncias podem nos fazer deixar de amar. Amo seu "jeitão", assim como ele ama o meu. Ele vai ficar velho, assim como eu também vou. Mas entre nós ainda vai existir amor, isso porque: O verdadeiro amor não se acaba!
Fique surpreso com a frase, então pus algo na cabeça:
Procura-se um Caráter!

*Cauterização é um termo médico usado para descrever o ato de queimar parte do corpo humano para remover ou fechar alguma região

4 comentários:

  1. awnn que lindo diwo,adorei *-----*

    ResponderExcluir
  2. ai q lindo amei até fiquei emocionada de verdade é muito lindo...e é verdade o amor nunca pode acabar,você estando velho ou novo tem q ter amor!!!

    ResponderExcluir
  3. João, acho muito boa a sua escrita, Parabéns, não é sempre que encontramos pessoas assim, suas ideias e pensamentos podem sim mudar o mundo e tudo aquilo que você não gosta, minha professora costumava dizer que escrevendo nós nos libertamos da sociedade.

    O melhor dos seus textos é que posso facilmente me identificar, quer dizer quem nunca se frustrou na vida amorosa e achou que nunca encontraria aquela pessoa? Inclusive quando vc fala que hj em dia, com isso as pessoas esquecem relacionamentos sérios e só se ligam "nas ficadas" que são completamente superficiais e insipidas. Me idetifico completamente com isso, e com a esperança de achar o tal "caráter".

    ResponderExcluir

Comente, conte e escreva o que achou...