quarta-feira, 16 de março de 2011

Será que tudo valeu a pena?

 Esses dias na sala de aula, estávamos conversando e comentando o nosso primeiro ano na ETEC Guaracy Silveira, e como tinham sido as nossas primeiras experiências juntos, e também como foi bom esse primeiro ano junto deles. Foi aí que eu me toquei que só "falta" mais um ano e eu já estarei em uma Faculdade e entre outras coisas dignas de um JOVEM.
 Mas ao mesmo tempo que uma alegria me invadia, uma pergunta lhe acompanhava: Será que tudo valeu a pena? Será que fiz tudo o que eu gostaria de ter feito? Ou será que as metas que eu estabeleci foram batidas? Fiquei com essas questões na minha cabeça, e refletindo.
 Não faz sentido você só ir a escola, por mais que essa seja a principal função, aprender, mas existem coisas que vão além das quatro paredes, como as amizades, as broncas juntos, os amores, os Hopi Hari's da vida e entre outras coisas que nos fazem memória da escola, e também nos fazem sentir aquela saudade nas férias.
Porque, se fosse só estudar, nós poderíamos usar a internet para esse fim, e esclarecer as dúvidas com o professor via e-mail.
 Quando comecei a lembrar desses momentos, das risadas, piadas, e todo o resto, um sorriso se abriu, e tudo que consegui dizer foi:
Sim, valeu a Pena!


João Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, conte e escreva o que achou...